Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

O MISTÉRIO



O que sou? Quem sou? De onde venho? Para onde vou?
Sei onde estou. Sei me defender onde estou. Aqui aprendi a lutar para poder vencer, sobreviver, desfrutar desse mundo palpável onde estou.
Mas, mesmo quando sou vencedor, quando sobrevivo e desfruto do que consigo de melhor, mesmo então, sinto-me como um estranho nesse ninho confuso, enovelado, rixento... Sinto faltar-me algo mais interior, um ganho diferente, uma nutrição mais sutil, uma ligação, uma conexão especial que quase sempre me escapa. Talvez seja com minha origem, nesse Mistério que me transpassa, me transcende...
Sei que esta ligação existe porque pressinto, sinto e gritam (ou sussurram) em mim minhas raízes espirituais.
Não consigo propriamente entender e explicar esse Mistério que me invade, que me envolve, que tudo envolve. Mas sinto que faço parte de algo Maior! Ainda faltam-me dados materiais, científicos, para poder compreender e desvendar racionalmente tudo isso, mas também não importa porque esse Mistério, muito mais do que ser somente entendido, é para ser Sentido!
Sinto-o nas alegrias simples e ingênuas, na vontade de ser solidário, de ajudar; sinto-o na ternura que nos aquece, na compaixão que nos aproxima, na verdade e no respeito que nos garantem a alegria do compartilhar, na generosidade que nos oferece a possibilidade de repartir, na paciência que nos garante o amar sem pressa, sem condições, na aceitação e entrega da fé, na força e conforto que recebo da Natureza à qual pertenço.
                        Percebo que qualquer escolha amorosa que faço me traz uma doce e terna vibração interior. Ela me leva a sintonizar com o sereno silêncio e com a musicalidade alegre e suave desse incrível Mistério. Todas essas possibilidades existem dentro de mim, dentro de cada um de nós. Elas advêm de nossas raízes sagradas nesse Mistério que somos e do qual participamos.
Acredito que os desafios que enfrentamos nessa passagem, aparentemente tão só material, nos irão despertando para nossa origem, nossa herança espiritual. Não precisamos nos distrair e nos perder em uma busca fora de nós para as respostas desse Mistério. Quanto mais descubro quem tenho sido, quem sou, o que posso ser; quanto mais desvendo o Mistério que sou,  mais vou desvendando os segredos desse Mistério Maior do qual faço parte e entendendo Seu propósito amoroso para nossas Vidas: libertarmo-nos das amarras das relações de luta e amarmos com simplicidade e alegria para cada vez mais estarmos em sintonia com a felicidade.

Comentários e Sugestões: mariatude@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.