Pesquisar este blog

sábado, 4 de maio de 2013

O DESPERTAR ( O 12º PASSO )


     
         Esses Passos têm me levado a uma caminhada ao interior de mim mesma. Caminhada que não se acaba, porque a paisagem é mágica, se renova em inúmeras facetas e possibilidades. Caminhada de continuadas descobertas e libertação, onde vou aprendendo a me relacionar com a Confiança e Entrega, com a Verdade, com a Aceitação, com a Humildade, com a Coragem, com o Perdão... e  partir para a Ação! Caminhada que precisa ser feita com as muitas faces do Amor: com  Gentileza, com Compaixão, com Generosidade, com Bom Humor e Alegria, Respeito, Honestidade...

            Essa caminhada foi me conduzindo a um Despertar Espiritual, a “despertar” para esses valores espirituais, que me permitem descobrir e desfrutar o viver sob a orientação de minha Consciência Espiritual. E esse despertar vai me levando a um transbordamento amoroso para o mundo!

            Os Passos sugeridos, encadeados de uma forma lúcida e respeitosa com minhas possibilidades, são um processo de apaziguamento do meu ego, que foi adestrado para lutar com o mundo e buscar, lutando, o que esse mundo poderia me oferecer. Nessa caminhada com esses Passos, minha Consciência Espiritual passa a ser cada vez mais ouvida e, com paciência, passa a ser a orientadora e “professora” de minha consciência egóica. Confrontada com as delícias e dificuldades de minha própria humanidade, passo a respeitar e procurar entender o Outro em sua humanidade.

            Cada vez mais, com esse Despertar podemos ir desfrutando de “uma saúde profunda – a manifestação do Invisível no visível”. É a “transparência de nossa Essência em nossa existência humana”, porque “precisamos expressar de maneira única o Ser que se manifesta em nós”!(R.Crema)

O Despertar Espiritual é a conseqüência natural de nossa participação Consciente e Amorosa no processo da Vida e, muito mais que mudanças, ele pode nos levar à Transformações...