Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

HOJE É UM NOVO DIA...


            Todo dia é um novo dia! Todos os momentos são novos, a cada novo dia! Eles são uma graça, uma dádiva divina, pela oportunidade que trazem em si de podermos começar tudo de novo... Nesse novo dia, posso ser tudo que escolher! Então, quero me lembrar de viver mais intensamente, mais consciente do que quero e posso ser.  Quero cuidar melhor de mim!

            Hoje, quero me sentir vivendo com leveza, sem me levar muito a sério, sem eternas cobranças, sorrindo mais, mais desarmada...
 - quero me permitir chorar minhas tristezas e minhas dores com verdade, com espontaneidade, sem me obrigar a escondê-las, a disfarçá-las...
 - quero buscar me aceitar, perdoar-me pelo que fui, pelo que não fui, pelo que, ainda, não sou...
 - quero encorajar-me, com carinho, para continuar tentando superar minhas desconfianças, minhas inseguranças, meus medos...
 - quero ir deixando o passado na distância e não me deixar acovardar por um futuro que, hoje, não existe...

            Nós não vivemos sós. Com os Outros, podemos desfrutar a gostosura de nos sentirmos iguais, queridos e humanos, mas também podemos ser desafiados em nossos “bons propósitos”! Atenta a isso, Hoje, quero estar cuidadosa para não me deixar invadir ou influenciar pelos maldosos, pelos grosseiros, pelos irônicos... E pelos mal-humorados(Deus nos ajude, nos guarde deles e possa ajudá-los!!!) . Hoje, guardarei meus espaços, o interior e o exterior, estabelecendo meus limites de forma clara, firme e gentil a esses “invasores em eterno plantão”.
Nesse novo dia quero me sentir leve e doce para poder ser mais generosa, carinhosa e gentil com as pessoas da minha vida, inclusive as mais “difíceis”! Quero senti-las mais “fáceis”, para facilitar o nosso caminhar juntas!

            Posso tanto neste dia! Posso tudo, sem desanimar, porque é Só por Hoje, a cada dia! O que não conseguir, ainda, eu aceitarei com humildade, paciência e bom humor, para não me desgastar com pessimismo e desânimo.

Quero me lembrar que esse meu Novo Dia é meu, é minha criação, de minha escolha e de como eu consiga vivê-lo!


             FELIZ NOVO DIA!