Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

CONSCIÊNCIA ESPIRITUAL


           Temos pouca consciência de nós mesmos. Usamos nosso corpo físico de modo pouco responsável e inconsciente, até que ele se ressinta, adoeça, enfraqueça... e doa! Pensamos e reagimos  de forma quase automática, da forma que nos ensinaram a acreditar, pensar e fazer. Queremos ter consciência dos outros, como são e porque agem, mas passamos pela vida inconscientes de nossos próprios porquês! Funcionamos acorrentados às necessidades básicas - físicas, psicológicas, intelectuais, afetivas... Funcionamos atados, quase que somente, ao nosso corpo e ao nosso ego, mas sem entendermos realmente, com pouca consciência, de como funcionamos, do que nos prende e nos impede de, finalmente, alçar voos maiores...

No entanto, possuímos uma outra dimensão, da qual somos ainda mais inconscientes, mas que pode nos possibilitar o resgate das outras, que pode nos tornar senhores amorosos e libertadores de nós mesmos – a nossa Consciência Espiritual!

A consciência espiritual é a que emana de nossa dimensão superior, a Dimensão Amorosa. Ela nos leva a sermos observadores silenciosos, serenos, verdadeiros, imparciais e...amorosos, de nós mesmos -  de nossas atitudes, de nossas emoções, de nossos próprios pensamentos, de nosso ego.

Essa consciência é base, está na Origem de Mim. Sempre esteve comigo, mas eu mal a sentia. Talvez apenas “pré/sentisse”. Às vezes, ela se revelava como “aquela vozinha” que me incomodava quando estava dominada pelas querelas do “ego egoísta”. Eu quase não a ouvia/percebia porque meu ego, que “tudo sabe”, orgulhoso/arrogante, brigão, revidando sempre, gritava em mim tão alto, que eu me entregava, me justificava e brigava...

Eu ouvia  falar dessa consciência espiritual!  E eu quis entendê-la racionalmente! Não consegui. Parecia-me uma difícil abstração, até que pude senti-la, percebê-la atuando, serena, advogando o Amor, em mim e nas minhas relações.

            Essa Consciência Interior/Superior/Espiritual me traz para mim mesma. Ela me torna presente, ela é a Presença que pode me dar uma nova orientação. É uma maravilhosa voz silenciosa, suave, paciente, justa e honesta, que murmura em mim e para mim, chamando –me para um  viver mais amoroso.  Essa consciência possui valores que independem do tempo/espaço, das culturas, das religiões, das razões do ego. Essa voz imparcial e generosa me chama para a Justiça, à Firmeza, à Verdade... Ela me convoca suavemente à reconciliação, à compreensão, ao perdão... Ela também me leva ao reconhecimento dos meus erros, ao arrependimento, à mudança.

Hoje, mais atenta, começo a percebê-la de modo mais constante em meus dias. Ela tem me ensinado a reconhecer as “gritarias” do meu ego, mas sem brigar com ele! Ela me leva a conversar com ele, paciente, firme e amorosa, desarmando-o, educando-o e, espero, aos poucos, transformando-o.

A Consciência Espiritual é a suave voz de Deus em mim!

“ A alegria do Ser é a alegria de estar consciente!” Eckhart  Tolle       “O silêncio é a linguagem de Deus, tudo o mais é tradução malfeita!” Eckhar Tolle 

Um comentário:

  1. MARAVILHOSO!!!
    É assim mesmo que ocorre, só que não expressaria tão bem as palavras como você Maria. Deus te abençoe sempre!!!

    ResponderExcluir

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.