Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de julho de 2015

ENTÃO, APENAS AME !


            Nossa realidade é o que é - Luz e Sombra, em nós e à nossa volta.   Se, nesse momento, não aceitar a vida e as pessoas, se não gostar do que vê, se detestar o materialismo enaltecido, o ridículo dos valores éticos, se não entender nada, se ainda não tiver respostas para as injustiças da vida... se sentir-se revoltado e perdido em meio a tanta sombra, se sentir a agonia da impotência ...é melhor mudar o foco! É melhor escolher afastar a atenção da Sombra e buscar abrigo e nutrição na Luz.

Então, apenas ame! Amar é escolher pensar com carinho, tolerância, ternura... Amar é preferir agir com gentileza, paciência, generosidade...  Amar é mais gostoso, é doce, aquece, traz alegria! Amar nos preenche, nos inunda da energia radiosa da Luz.

 Em meio a uma realidade tão sombria preciso escolher algo bonito, pessoas queridas, pessoas com atitudes e histórias bonitas, momentos de beleza... A beleza é uma das necessidades da alma, precisamos buscá-la, amá-la em todos os aspectos da Vida.

Preciso me afastar o quanto puder da negatividade das informações e histórias sobre discussões, vinganças, violência, lutas, deboches... Preciso evitar dar ouvidos à negatividade dos raivosos, às calúnias, à maledicência, aos ressentidos... Preciso evitar pensamentos que me tragam raiva, medo, mágoa, culpa... Afinal, tudo isso faz parte da sombra de nós todos. É muito ruim.... traz amargura, azedume! É, também, melhor evitar lembranças dolorosas. Ame o Agora, procure em volta o que puder amar! Amar é mais gostoso!

A realidade é o que é! Então, melhor escolher amar nela o que der e o que puder.   É mais gostoso! É mais gostoso ouvir e curtir músicas e dançar do que gritar e lutar. É mais gostosa a companhia de pessoas simples, alegres, generosas e amorosas do que a das revoltadas, irônicas e azedas... É melhor escolher amar o que puder nas pessoas, mesmo precisando ser firme com elas, do que só ver e entrar em conflito com seus defeitos. É muito gostoso ter uma atitude gentil na convivência amorosa e protetora com crianças, velhos, animais... É maravilhoso escolher ver e amar a natureza da qual fazemos parte: montanhas, águas, vales, pradarias, céus estrelados...  Sentir chuvinha fria no rosto...  E é muito melhor escolher me ver, me acolher, me aceitar e me amar como sou/estou, só por hoje, do que me enganar, me punir ou me agredir. É muito mais gostoso amar!

Mas como parece difícil! Fomos criados e vivemos num grande “tatame” disputando  “alimentos fast food” com sabores azedos, amargos ou muito salgados. Acredito que precisamos, à princípio, tentar afastar nossa irritação, raiva, mágoa dos “chatos” e das “situações chatas”. Isso é respeitar nosso limite no momento!  É entender que remoer essas pessoas e situações é muito ruim! Traz muito amargor! Assim não dá para amar!     Precisamos, com insistência e paciência, acostumar nosso paladar à “gostosura doce” do amor.  É hora de nos aproximar de situações e pessoas gostosinhas, fáceis de amar. É hora de “amaciar” nosso coração! É hora de me aceitar com carinho, é hora de ficar bem e “cheia de amor para dar”!  Continuando o exercício de desfrutar a gostosura de amar me amar e aos amigos, acredito que acabaremos  aprendendo e conseguindo amar os Inimigos, conforme nos foi sugerido! Não mude a ordem! Seria muita prepotência!  Não dá certo!


Vários Seres de Pura Luz nos foram enviados através dos tempos com orientação para nossa felicidade. Eles vieram, chegaram e  aqui estiveram em momentos desse mundo tão dolorosos, ruins e sombrios quanto esse em que nós hoje vivemos e, mesmo assim, a mensagem simples vivida e deixada por Eles foi para amarmos.  Eles, em sua Maior Sabedoria, simplesmente nos apontaram um caminho muito melhor e mais gostoso!  Então, apenas ame!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.