Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de julho de 2016

CANSAÇO




           Em alguns momentos somos tomados por um cansaço que sentimos espalhar-se em todos os nossos corpos. Vem do continuado confronto com novos, antigos, repetidos desafios... Sobrevém, então, uma verdadeira baixa energética. Sentimo-nos desconectados de nossa Luz Interior no afã de tentarmos resolver tantos desafios exteriores, de tentarmos controlar situações, pessoas, destinos... Lutamos com impossibilidades e com possibilidades fora do nosso alcance... Quanto cansaço!

            Cansaço de sentir medo pelos que amamos! Cansaço de vê-los em situações de risco, numa vida que é feita de desafios e riscos... Cansaço de sofrer com suas dores... Cansaço de cobrar e sermos cobrados por situações que fogem à nossa alçada, ao nosso alcance... Cansaço de ser confrontada com a dor de minhas impotências, quando tanto nos esforçamos, mas jamais chegamos... Cansaço de acreditar em mentiras “bonitas”, por medo de encarar verdades doídas... Cansaço de expectativas frustradas, que insistimos em repetir... Cansaço de temer por nossa saúde, antes tão descuidada... Cansaço de tantas “preocupações”, que são, na verdade, tentativas desesperadas de controlar o destino, os caminhos e as escolhas, de quem amamos... Cansaço de notícias de horror, de tristeza, de maldade, de corrupção...  Cansaço de ser convocada  para lutas agressivas, num mundo agressivo, que me maltrata e me distrai do melhor de mim mesma...  Cansaço que me toma quando resolvo e insisto que devo descobrir, ao meu modo, as saídas para os outros e para o mundo... Cansaço  por complicar e teimar, quando sei que o caminho para o meu descanso passa pela humildade e simplicidade de pedir ajuda à minha Luz Original!

A esses momentos de tanto cansaço, sobrevém uma verdadeira “queda de força”.  Baixa uma escuridão na alma, que  embota a mente, adoece o corpo, deixando fugir a vitalidade e a alegria.  Sinto que preciso relaxar. Preciso Soltar-me da arrogância tola e prepotente de querer salvar e consertar pessoas e o mundo, quando, na verdade, não consigo sequer entender-me e cuidar-me. Preciso me religar à Deus/Fonte - Falar-Lhe (através da oração) e ouvi-Lo(através da meditação, do meu silêncio).  Preciso  Entregar-me a Seus cuidados e a Seu amor...  Daí virá o alívio, o consolo, a força e a certeza de que para cada um de nós há um propósito amoroso maior.  Vou tentar relaxar e me entregar, sabendo que o Tempo e a Forma como tudo caminha e se encaminha é de Deus. A mim, cabe a responsabilidade e a escolha de confiar e seguir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.