Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de junho de 2018

A DOR QUE NÃO ACABA



          Ela não acaba.  A perda passou, mas a dor não acabou!  Às vezes pensamos que, finalmente, passou, adormeceu! Então, com o mesmo cuidado que temos para não acordar uma criancinha de sono muito leve, ficamos muito cuidadosos e com atenção para não acordar essa Dor.  Silêncio! Procuramos distrações, para não despertar essa dor que não acaba. Atenção para não lembrar, não relembrar, porque, se essa dor acordar, liberamos, num grito rascante, todo o horror que está abafado, contido, sufocado, dentro de nós.

            E é tão frágil esse “equilíbrio” a que nos impomos! Num repente, uma música, um doce, uma comidinha, um filme...  Um texto ou uma história compartilhada, logo tão reconhecida, quaisquer  detalhes do dia, acordam a agonia dessa Dor dentro de nós! Sobrevêm, gritando, as boas lembranças do que ficou perdido, atropeladas pela mágoa das lembranças ruins, dos momentos mais difíceis.  Somos subjugados pelas recordações, pela nostalgia e pela tristeza, na melhor das hipóteses, mas, sobretudo, pela mágoa, pela raiva, pelas culpas, pelo ressentimento com a vida, pelo antigo desespero! Como tudo revive tão forte!

           Pensei que havia superado questões de merecimento, castigo, comparações de destino... Questões de fracasso, da vida, de Deus, mas nesses momentos de “rasteira” dessa Dor, tudo volta de forma revolta, confusa, e apenas muito, muito, doída! Racionalmente já entendi, aceitei, continuei... Mas em meu coração preciso de mais tempo, na verdade de um tempo que parece não tem fim.
Hoje, nesse momento em que algo me arremessou ao passado e à Dor, precisei parar e chorar. Depois, conversei com minha dor, nós nos explicamos, e aos poucos fomos  aquietando-nos, pelo menos até um novo momento de caída no passado, até uma nova “mordida” nesse nervo, para sempre exposto, em minha alma. 

Mas estou aprendendo. Volte para o Agora! Ocupe-se com o Agora!  Segure-se em Deus, porque Ele vive no Agora! E então, mais sacudida e renovada, viva melhor esse Agora. É o que podemos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.