Pesquisar este blog

domingo, 23 de janeiro de 2011

ORAÇÃO DA SERENIDADE III - CORAGEM PARA MODIFICAR O QUE POSSO




Possível é o que posso só por hoje, só por agora, nesse momento. Isso é o que me é pedido pela vida, o que me é sugerido pelo programa; é um compromisso com o presente e com a realidade. Preciso de boa vontade, disponibilidade, ânimo, coragem (ação do coração), para lidar com os desafios da vida, para fazer o melhor possível (o que posso). A oração não sugere que eu faça o que devia, o que seria necessário, o que seria melhor ou ideal... nada disso:apenas O QUE POSSO, o que está ao meu alcance, na minha possibilidade intelectual, emocional, física ou material - o que me é realmente possível. Qualquer cobrança a mais é pura idealização, são decorrentes de crenças
tolas e arrogantes de perfeccionismo. É natural que tenhamos metas e ideais a nos nortear, mas só temos o poder de atuar no real, no agora, naquilo que nosso exato tamanho nos permite. Assim, estimulados pelas vitórias possíveis a cada instante, não nos deixamos paralisar, não nos desesperamos, não invadimos, não nos humilhamos... e, cada vez com mais serenidade, continuamos.
Toda oração é um ato de humildade, do reconhecimento que precisamos nos conectar com nossa Fonte, nossa Origem, pois é Dela que emana a energia que reforça nossa vitalidade, nossa coragem para lidar com os desafios da vida, libertarmo-nos de crenças e sentimentos repetitivos e aprisionantes, modificarmos o que pudermos, sermos enfim responsáveis e co-autores de nossos destinos.

Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.