Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

ORAÇÃO DA SERENIDADE I




DEUS
Concedei-me a Serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar,
Coragem para modificar aquelas que posso
E Sabedoria para perceber a diferença ou distinguir umas das outras.


Como outras, a Oração da serenidade é um apelo, um recurso seguro e fiel na busca de consolo em nossos momentos difíceis de medo, agonia, dor... Entendê-la, senti-la, repeti-la, é uma atitude de humildade na busca de ajuda, força, firmeza, orientação. Em cada uma de suas partes, a Oração da Serenidade, em sua singeleza e simplicidade, organiza e esclarece nossos pensamentos e sentimentos tão confusos e machucados. O que não posso? O que posso? Como distingui-los? Como não me perder ou desgastar inutilmente em lutas impossíveis? Como respeitar-me e aos outros? Como perceber o que é minha responsabilidade ou dos outros em nossas relações tão entrelaçadas?
O processo da serenidade em mim começa na Aceitação do que foge ao meu controle, se fortalece nas Mudanças Possíveis que faço a cada momento e se mantém quando, com Sabedoria, entendo meus limites nas relações. Essa prática perseverante é que, cada vez mais, me permitirá desfrutar de um viver sadio em profundidade e sereno em qualidade.
Procuro Soltar-me e Entregar-me a esse Doce e Sábio Poder Maior enquanto murmuro esta oração.


Continua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.