Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

ORAÇÃO DA SERENIDADE IV - SABEDORIA PARA PERCEBERMOS A DIFERENÇA (entre o que posso e o que não posso modificar)




Fomos condicionados a acreditar que somos parte, um pedaço sem identidade própria, de grupos (família, escola, igreja, clubes, país...) que nos definem, dão significado e propósito. Sentimo-nos juntos (euoutros), misturados, até protegidos, com objetivos em comum que acreditamos justificar a invasão e interferência constante e recíproca em nossas vidas.
Acreditamos principalmente, que, por amor e pelo bem de cada um, podemos e devemos tudo! Acabamos por não distinguir quem somos e quem são os outros; cada um é parte do outro e vice-versa! Parece bonito, mas na verdade é sufocante, incapacita, empobrece, mutila nossa individualidade, nossa unicidade de criações de um Criador tão criativo que não criou cópias! Essa formatação anti- natural e forçada acaba também por nos levar à luta, com intermináveis tentativas de defesa, invasão, ataque... restando a confusão, a raiva, a culpa, a desculpa, a dor...
Estamos tão condicionados a esse Serpertencer que só o Amor, a Graça de um Poder Superior, pode nos orientar, dar sabedoria para desemaranhar esses laços de amor/raiva e nos devolver a sanidade para seguir aprendendo um novo modo de Ser e Pertencer. Em prece, pedimos a esse Poder Amoroso orientação constante para irmos desenvolvendo essa sabedoria. Ela será fruto de nossa humildade em pedir Sua ajuda, de nossa Mente Aberta para receber a ajuda, de nossa responsabilidade e perseverança em estarmos atentos nesse processo de descoberta, aceitação, respeito, coragem e mudança acerca do que posso e do que não posso modificar.
Esta é a Oração da Serenidade. É um pedido de orientação, graça e força espiritual. Ela cria uma intimidade maior entre nós e nossa Origem para que possamos nos sentir fortalecidos, possamos usufruir melhor Sua sabedoria, Seu amor e, se persistirmos, iremos colhendo o doce fruto da Serenidade - uma gostosa e suave paz interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.