Pesquisar este blog

domingo, 13 de fevereiro de 2011

ESPERAR O IMPOSSÍVEL





Por que insistimos nisso? O querer e o desejar estão ligados às metas idealizadas, aos sonhos (“o ideal seria...”). Eles nos norteiam, mas não podem ter prazos ou mesmo ser determinados quanto à sua realização quando isso não depende inteiramente de nós. Ficar esperando a concretização dessas nossas expectativas é a melhor forma de nos frustrarmos. Esperamos a rápida e mágica transformação de fatos, pessoas e até de nós mesmos, para que nossas esperanças mais caras aconteçam. Quando a mágica não se realiza, ficamos magoados, desiludidos com os outros, nos sentimos injustiçados pela vida ou decepcionados e envergonhados conosco mesmos.
Os fatos e as pessoas são como são, Só por hoje! Não são do jeito que são para nos fazer sofrer! É o que sabem ou podem ser! Não adianta ficarmos chorando, magoados, raivosos, ressentidos ou envergonhados as nossas expectativas goradas! Esperamos felicidade, amor, gratidão, ternura, verdade, fidelidade, de quem, muitas vezes, não tem condição ou desejo de nos atender, ainda que entendamos que somos merecedores. É o que podem, Só por hoje.
Olhando para mim mesma, sou apenas o que eu posso, Só por hoje.
Estou aprendendo a ser respeitosa comigo, com o que posso esperar de mim, das minhas mudanças a cada dia. Não adianta querer o que for impossível para mim no momento. Isso apenas me trará luta interna, vergonha, culpa, desânimo...
Quando internalizo essa verdade posso entender melhor a tolice de querer o impossível dos outros!
Melhor será nos relacionarmos com as pessoas que passam por nossas vidas com os pés no chão, sem pessimismo ou otimismo, apenas com a disponibilidade interna que tivermos; sem fantasias ou interdições pré-concebidas, mas atentos ao que exprimem por gestos, atitudes, não ditos e até pelo que dizem, para então sabermos nos colocar e o que desfrutar na relação.
Impedir as decepções e desilusões depende de apenas aceitarmos com lucidez e serenidade, o que somos, o que os outros são, o que o momento É – é ACEITAR O POSSÍVEL.

2 comentários:

  1. Obrigada por compatilhar essas maravilhas comigo, fico feliz, por aprender um novo modo de viver nas minhas relações. De fato não é bom esperar o que o outro não pode ou não tem condições de me dar, o gostoso é viver com o que a vida me oferece a cada dia.
    gosto muito de você. valeu Tude!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. cada dia amo mais esse blog... aqui encontro palavras de conforto!!!

    ResponderExcluir

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.