Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

NINO




Foi num dia 17 de fevereiro que nos encontramos; você chegou na minha vida tão doce e pequenino e uma ponte se fez: “o amor é uma ponte para o sempre”. Não quero lembrar agora, de novo, tudo que vivemos de tão doce, alegre, com alguns sustos, grande ternura... nem de nossos desencontros, sua doença, sua loucura, sua agonia tão mal compreendida; da minha negação, meu medo, minhas loucuras, minha covardia... Tudo é passado, passou, não existe mais... ainda que tente voltar em recordações que me assaltam, assim, de repente... e como fustigam, como doem!
Mas quero de novo abençoar sua passagem no meu caminho. Um Poder Maior o chamou para continuar sua recuperação longe de nós e para que nós, que ficamos, pudéssemos descobrir novas formas de amar: mais desprendidas, mais respeitosas, mais equilibradas, mais humildes, mais parceiras, mais corajosas... Tenho certeza de que tantos erros, tanta confusão, tanta agonia não foram em vão para todos nós. A vida, com acertos e desacertos, nunca é em vão. Nós mudamos, crescemos, nos transformamos. Hoje estou aprendendo a transformar vergonha e humilhação em humildade, controle e invasão em respeito, culpa em aceitação(com responsabilidade em mudar), a acolher as pessoas como são e não como eu queria que fossem, a ser assertiva e respeitosa comigo mesma sem agredir ou invadir, a ouvir com mais atenção e abertura, a me revelar com mais honestidade... E tudo isso começou quando nos pareceu ser o fim...
“O amor é uma ponte para o sempre”, o tempo é uma ilusão, nós dois existimos e nos amamos no agora. “Longe é um lugar que não existe”
porque o amor que nos une preenche qualquer ilusão de espaço.
Nós tivemos um encontro (ou reencontro) sagrado, marcado por um Poder Superior! Talvez não acreditássemos ou soubéssemos o quanto tínhamos a descobrir sobre nós mesmos, sobre os outros, sobre o amor, sobre o amar.
Você foi meu filho, meu mestre e É meu eterno e terno amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.