Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de maio de 2011

QUE AMOR É ESSE ?!




Amar e ser amado é tão bom, tão básico e importante, que sentimos um grande medo de perder os “objetos” do nosso amor. Em nome de “cuidar”, queremos guardá-los dos outros que possam disputar a sua “posse”.
Concedemos muito, além do que podemos e devemos, para que assim não queiram nos deixar. Queremos também modificá-los, para melhorá-los, é claro. Para isso ficamos atentos às mínimas atitudes que nos pareçam erros ou falhas e os criticamos, cobramos, julgamos, condenamos... Tornamo-nos muitos ansiosos e tão zelosos dos nossos amores que perdemos a espontaneidade e esse constante estado de alerta nos tira a alegria da relação. Quando juntos, sorrimos menos, ouvimos menos, instruímos mais, cobramos mais! Para melhor controle desses “objetos” tão amados, aprendemos a mentir, jogar, manipular... Tudo é válido – só não podemos é perder esse amor! Mas, sofremos tanto e tanto fazemos sofrer! Bem dizem que Amar é Sofrer!
Nessa luta doida e doída para não perder quem amamos acabamos todos perdendo a gostosura do Amor. Pessoas não são coisas que possamos perder. Na verdade, nós nunca as tivemos. Elas apenas nos encontram e, de algum modo e por algum tempo, passam por nossas vidas. Precisamos aproveitar esse tempo e a oportunidade que a vida nos deu e apenas Amar, desfrutando o Encontro de quem somos, “Vivendo e Deixando Viver”.
Precisamos acreditar e lembrar que o Amor é generoso, tolerante, respeitoso, terno... Ele traz alegria às nossas vidas. Se não, não é amor!


Sugestões e comentários: mariatude@gmail.com

Um comentário:

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.