Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

A SÉTIMA TRADIÇÃO. AUTO-SUFICIÊNCIA “ANÔNIMA”



                        Envolvidos num mundo tão material, lutamos, compramos, manipulamos, perdemos, às vezes até vencemos... mas não fomos felizes.
Um dia, encontramos esse Programa de 12 Passos, um programa de busca Espiritual. E ele nos nutre, nos toca, nos satisfaz, porque é espiritual!. Tão envolvidos estamos com nosso mundo material, que não nos damos conta que somos seres espirituais, apenas numa passagem material! Atuamos temporariamente nessa dimensão, mas pertencemos à outra!

                        A sétima tradição, no entanto, nos sugere que estejamos atentos a essas duas realidades. Assim, ela nos sugere buscarmos auto-suficiência nos dois aspectos onde atuamos.

                        A busca da auto-suficiência me leva à Responsabilidade de
cuidar de mim, e de, juntos, cuidarmos do Grupo, da Irmandade. E isso nos garante independência e liberdade. Ao atender a essa sugestão estamos exercitando e desfrutando princípios que nutrem nossa dimensão espiritual. Esse exercício nos proporciona a descoberta de que podemos, de que temos capacidade, eficiência, que somos responsáveis...

Depois de tanta “incompetência”, lutas, desencontros, dores,
abandono, fui acolhida, entendida, aceita. Por isso quero estar aqui, quero aprender e desfrutar tudo que a riqueza desse programa e desse grupo podem me proporcionar; quero levar essa mensagem de felicidade... Estou começando a entender que para eu ter o sentimento de Pertencer a tudo isso, preciso sentir-me participando, fazendo parte. Não quero ser alguém “de fora”, uma eterna visitante! Estou descobrindo o desejo de tomar parte e assumir serviços. Estou desfrutando a satisfação de poder estar junto e o gosto de me sentir competente. Esta participação, a realização, o Servir, me fazem sentir que sou capaz, que aceito compromissos, que sou confiável!

                    Ter participação também nos gastos de uma sala ou nos gastos diversos inerentes a Divulgação e ao “Levar a Mensagem” é atender às imposições de nossa materialidade para poder atingir nossos objetivos Espirituais. É importante atentarmos para a suficiência; por tempo demais nos sentimos “insuficientes” em vários aspectos de nossas vidas. Precisamos de cada um na contribuição material, na objetividade dos serviços, na espiritualidade do compartilhar. Para darmos continuidade a esse caminhar, para podermos estar juntos, desfrutando e transmitindo forças e esperanças, precisamos realmente do material servindo ao espiritual. Precisamos, todavia, estar atentos para a “suficiência sem excessos” de dinheiro, coisas, projetos puramente materiais, personalismos... para que não percamos o foco da espiritualidade que buscamos, para que o excesso material ou pessoal não venha a gerar luta pelo poder, controle, prestígio... velhos conhecidos que não nos trouxeram felicidade.

                        Comprometidos em entender, aprender, exercitar nossa auto-suficiência grupal, estaremos nos nutrindo de respeito, solidariedade, generosidade, responsabilidade, lealdade, fidelidade, Gratidão... Estaremos imersos no processo do Despertar Espiritual.

Comentários e Sugestões: mariatude@gmail.com

Um comentário:

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.