Pesquisar este blog

sábado, 17 de dezembro de 2011

ACONTECEU.....


            Eu estava me sentindo triste, frágil, cansada, irritada, “quase injustiçada” pelas dificuldades que enfrentava. Como eram “meus problemas”, como pesavam em mim, eles me pareciam “grandes problemas”! Irritava-me com os outros, que me invadiam, me atropelavam, me “sugavam”, me tiravam a “graça de viver”! Logo reconheci que precisava rever e reaver meus limites tão desrespeitados e honrá-los, para não me deixar tanto incomodar. Mas me sentia “sem gás”, sem graça, sem vontade para agir. Precisava e queria, mas continuava paralisada, encalhada numa praia feia, triste, desolada...

            Pedi à Energia Superior que abrandasse meu ego irritadiço, lamuriento, acovardado e acomodado, para que eu pudesse usufruir a força,   a boa vontade, a coragem, a energia que emanam de minha Dimensão Interior e me modificar no que fosse necessário. Pedi que me orientasse, que me desse “um oriente”, para recuperar minha energia, meu movimento sadio. Eu queria uma resposta que viesse diretamente para mim! No entanto, a sabedoria amorosa dessa Energia Superior não me chegou como uma doação generosa de um Poder Maior para alguém menor (eu). Ele sabe o quanto podemos e mostrou-me uma situação onde eu poderia descobrir uma resposta.

            Encontrei alguém, especial em sua simplicidade e humildade, vivendo situações especialmente difíceis e dolorosas, que revelou sem perceber sua própria mestria. Encontrei alguém que tinha humildade, abertura, que queria ouvir sobre vida, desafios, respostas, caminhos... Estava aberta para aprender sem perceber que sua história, suas atitudes, suas dores, seus desafios, encarados com tanta generosidade, determinação, perseverança e simplicidade eram, eles sim, motivo de atenção e aprendizado para mim.

Ela, na verdade, não precisava de outras orientações porque acessou suas próprias respostas ao viver com aceitação, coragem e amor os tão difíceis desafios que a vida estava lhe apresentando. E naquele momento ela foi a resposta enviada para mim! A emoção desse Encontro sacudiu-me da auto piedade, abriu caminho através de minhas defesas e reivindicações, fez-me sentir compaixão, ternura, solidariedade... levou-me, enfim, até onde eu precisava – minha dimensão espiritual.

            Ela queria ouvir e aprender, mas também precisava de quem a escutasse. E eu, de quem me relembrasse que as respostas estão na aceitação, humildade, na simplicidade e na força interior que emana de nossa Dimensão Espiritual. Ela nos leva a uma ação amorosa e sadia para a melhor condução de nossa vida. Depende de cada um de nós acessá-la. Isto é fazer a nossa parte!

           SOLTE-SE das lamúrias e querelas do ego e ENTREGUE-SE de mente e coração abertos ao Poder Superior, que se revela utilizando sinais maravilhosos, todo o tempo, à nossa volta. Esteja atento!
E pergunte-se: ATÉ QUE PONTO ISSO É IMPORTANTE?
Quer ser feliz? MANTENHA-O SIMPLES e principalmente,

                                              MANTENHA-SE SIMPLES.


Comentários / Contato : mariatude@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.