Pesquisar este blog

sábado, 21 de abril de 2012

LEVEZA


               É bom, às vezes, parar e refletir: Como estou levando a Vida?
Caminho atropelando? Caminho me arrastando? Ou só caminho quando me empurram ou me arrastam, mesmo assim com o “pé no freio” ?
 - Mostro-me séria, sofrida, lamuriosa, “emburrada”, magoada, vitimada... um “peso pesado” acorrentado à vida, remoendo sempre o passado, pesando nas pessoas, tirando a alegria dos ambientes ?
 - Caminho irônica, rascante, ácida, pesada, cortante... distribuindo alfinetadas, “humor negro”, deboches... magoando, machucando, só por “brincadeira” ?
 - Ou fico quase sempre pesando mal-humorada, insatisfeita, “rosnando” baixo... fazendo todos à minha volta se sentirem tensos, ansiosos, sem alegria, algo culpados?
 - Tenho o hábito de reclamar sempre, exigir sempre mais e melhor, de mim, dos outros, da vida, de Deus? Reclamar é Cobrar!!! Serei uma constante e pesada cobradora!!!
 - Manipulo como forma de disfarçar o peso do meu controle?
 - Guardo pesados silêncios, escondendo-me atrás deles, gerando inquietação e insegurança ?
 - Tenho muita raiva, demonstrando ou não, por tudo que fico vendo de “errado” à minha volta? Fico esperando, pesada, impaciente, o troco, a “justiça vingadora de Deus” ?
 - Vivo agoniada, temerosa de um futuro sempre ameaçador? Ou vivo cansada de correr em direção ao “daqui a pouco”?
E tantas mais atitudes que somam mais e mais peso à minha Vida...

            Quero caminhar com leveza!  Para isso, preciso estar atenta (com curiosidade, bom humor e leveza) ao meu caminhar!
 - quero gostar ou desgostar, concordar ou discordar, rir ou chorar, compartilhar, SER e ESTAR, com leveza e gostosura!
 - quero viver o Agora, sorrindo e, às vezes chorando, de passagem, com leveza.
 - quero escolher pensar leve, com generosidade, otimismo, compreensão...
E desse pensar, quero colher sentimentos também generosos, que aqueçam com alegria e ternura o meu interior.
E desse pensar e sentir, quero ser levada a atitudes mais serenas e amorosas, mesmo quando necessariamente assertivas.
 - quero lembrar e relembrar, rapidinho, com leveza, muitas vezes, os momentos felizes e, principalmente, os engraçados, gaiatos, que me fazem de novo sorrir, rir e até mesmo gargalhar.
 - quero descobrir sempre coisas bonitas, atitudes “legais”, o lado gentil das pessoas para poder desfrutar e... elogiar!
 - quero conversar comigo mesma com leveza, paciência, ternura e honestidade, desarmando e amansando meu ego brigão. Quero animá-lo com bom humor, quando estiver desanimado, sério demais ou chorão.

            Quero ser feliz!Quero caminhar com leveza, mesmo (e principalmente) quando o caminho estiver pedregoso. Quero relaxar meu corpo e minha mente para poder sentir a força iluminada e amorosa do meu Espírito.

 Tudo depende de mim! Escolher o melhor para mim e ...exercitar!

 “Preciso tanto me fazer feliz...”

Comentários / Contato : mariatude@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.