Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de abril de 2012

O BEM E O MAL. O AMOR E O ÓDIO .



            Sou responsável pelo meu mundo interior! Sou responsável pelo que escolho alimentar em mim: o Bem ou o Mal, o Amor ou o Ódio! “Sem essa” de responsabilizar o mundo exterior pelas minhas escolhas!

            Somos centelhas de uma Luz Maior, portadores dessa Luz, mas vivemos ainda muito identificados, aprisionados, pelo materialismo do mundo que nos cerca. Materialismo que se revela nas lutas por prestígio, poder, dinheiro, “amor”... Criamos personalidades adequadas a essas necessidades de competição, para sermos vencedores nas várias áreas de nossas vidas: afetiva, profissional, religiosa, esportiva... Personalidades onde o mal se instala, mesmo quando disfarçado e “justificado” – ficamos agressivos, desonestos, manipuladores, invejosos, personalistas, egoístas... Vamos perdendo-nos de nossa Origem Sagrada, do Bem, para não sermos “perdedores” num mundo do mal, ainda bem torto, maldoso, injusto...

            E então? Nessa realidade, onde estou de passagem, o que escolho ser? Mais um nessa multidão que “baba” raiva, ódio? Mais um que não abre mão de dar o “troco”? Mais um cujo maior prazer é ganhar a “qualquer preço”? Mais um que vive remoendo abusos, injustiças...? Desculpo- me com o Mal à minha volta para escolher o ódio?

 Sou responsável pelo meu mundo interior!  Quanto pior estiver “lá fora”, preciso me resguardar e me nutrir do melhor! Preciso me cuidar com assertividade, calma e firmeza dos ataques de fora, mas, principalmente, de sua influência, do desejo de revidar, de deixar-me enredar e contaminar pelo Mal.

Sou responsável pelo meu mundo interior! Como quero SER e ESTAR? O que me faz feliz? Escolher pensar, sentir e agir com liberdade, generosidade, honestidade, compaixão, assertividade, bom humor... ou permanecer preso por orgulho, teimosia, ódio, insegurança... a lutas, disputas, revides sem fim?

Essa é uma questão minha e de minha responsabilidade! Não adianta acusar o mundo, não posso modificá-lo!  Mas posso ser, sim, alguém que está tentando, sem desistir, não julgar e revidar. Alguém que está escolhendo o Amor, porque é muito mais gostoso! Porque a vida torna-se leve, fofa, gratificante... Porque preciso, cada vez mais, abolir a luta (interior e exterior) e ser coerente com minha origem de Luz!

Comentários / Contato : mariatude@gmail.com