Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de maio de 2012

DE NOVO NESSA!?



              Foi-me sugerido que buscasse em mim mesma as soluções para minha vida. Comecei a fazer aos poucos, um dia de cada vez, um cuidadoso, minucioso, atencioso e corajoso inventário interior. Achei que já havia descoberto e entendido alguns pensamentos, sentimentos e atitudes que eu não queria mais para mim. Eles me aprisionavam, infelicitavam, destruíam minhas relações mais caras. Mas precisei, então, aceitar que eles faziam parte de mim, parte de minha história, embora tão negados para o mundo e para mim mesma. Não queria mais aquela luta interior, que se mantinha pelas culpas, desculpas e pelo bloqueio das minhas verdades. Aceitar, parar de lutar contra, era a solução para uma paz interior que me garantisse forças para me modificar, para me libertar.

            Aceitei, deixei de lado a vergonha, a humilhação do meu defensivo ego exposto, ultrajado... Aceitei minhas descobertas, aceitei compartilhá-las com Deus, até com algumas pessoas amigas! A alegria e o entusiasmo de estar me descobrindo, caminhando para ser mais livre, levou-me a desejar estar pronta para me modificar, a achar que estava inteiramente pronta para isso!

            Mas, apesar de todo esse processo, pude ver-me repetindo padrões antigos de pensamentos, sentimentos e atitudes! Fiquei tão confusa, decepcionada! Em alguns momentos desanimei, cheguei a me desesperar e me desesperançar! Só esse contacto, cada vez mais intenso comigo mesma e com um Poder Superior suave e amoroso, que me acompanha e me habita, pode me fortalecer e encorajar para substituir a humilhação de não ser quem eu queria, pela humildade serena de aceitar meu tamanho, Só por Hoje. Só esse contacto confiante leva a Entregar-me à sua orientação e reforça minha perseverança para continuar em meu propósito de libertação.

            Hoje, quando falho, quando recaio em padrões antigos, sinto-me compreendida, fortalecida e amparada por esse Poder Gentil e Amoroso e procuro tratar-me com honestidade e firmeza, mas também com compaixão, generosidade, paciência...
Com ternura e muito bom humor, me pergunto:   De novo nessa!?
E é dessa forma que vou encontrando Coragem para Mudar.

Comentários / Contato : mariatude@gmail.com