Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de maio de 2012

CUIDAR DE TI



            “Te Amo”. Quero cuidar de ti. Decidi cuidar de ti. Sinto-me na obrigação de cuidar de ti para ser coerente com meu amor e com os papéis que desempenho em tua vida.

            Quero te ver feliz e quero te fazer feliz! Devo decidir o que é bom para tua felicidade! Farei de tudo para te corrigir, para redirecionar teus anseios, tuas atividades... (sempre que forem diferentes do que acho que é melhor para ti). Devo estar atenta e me adiantar em fazer escolhas e decidir por ti. Se for necessário, devo mentir, te manipular, “orientar”, invadir – por Amor e pela responsabilidade por ti, por tua vida! Sacrifico-me, deixo de viver minha vida para viver a tua! (Procuro lembrar-te disso por palavras, gestos, lágrimas, silêncios...) Transformei-me em teu esteio, tua controladora – eu cuido de ti!

            Fico confusa e magoada quando reages a tanto desvelo e cuidado com “ingratidão; quando te irritas comigo, quando foges de mim, zangado, invadido...(embora, na hora do sufoco, busques o conforto dos meus “cuidados”); quando preferes a companhia dos outros à minha, que tão bem te cuido! Fico “sem chão”, com a vida vazia de significado, quando já não precisas ou aceitas os meus cuidados.   O que fazer dos meus dias sem utilidade e do meu coração tão magoado? Afinal, aprendi a amar assim,  aprendi a “cuidar de ti” assim!

            Hoje,¸depois de tantos cuidados sufocantes, incapacitantes, invasivos..., com a dor de tantos desencontros e “ingratidões”, estou aprendendo um novo modo de cuidar! Hoje, cuidar de ti...
 - é ter disponibilidade e desejo de ouvir teus sonhos, tuas idéias, teus ideais, teus sentimentos, quaisquer sentimentos... sem fazer correções que possam  invalidá-los!
 - é te incentivar, acreditar em tuas possibilidades, deixando-te resolver tuas questões.
 - é respeitar tuas escolhas e decisões, mesmo as que tanto me assustam!
 - é respeitar teu direito à Verdade, à minha honestidade, à minha assertividade, mesmo quando preciso estabelecer o meu limite, o meu espaço, em nossa relação.
 - é deixar-te livre, sem cobranças, para decidir ser meu parceiro, amigo, amante, meu amor... para querer estar comigo!
 - é dar-te meu amor com gentileza, muita ternura, solidariedade, generosidade... e muito Bom Humor!

            Estou aprendendo esse novo modo de Cuidar de Ti... e esse novo modo, eu só entendi quando aprendi a me ocupar, me respeitar, quando aprendi a Cuidar de mim!!!

Comentários / Contato : mariatude@gmail.com