Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

SOBREVIVENDO AO TERROR


                 Vivemos tempos estranhos e de terror! Crianças crescem brincando com desenhos disformes, bonecas “cadáveres”, armas de destruição em massa, músicas dissonantes e arrepiantes... Dizem que, assim, elas perdem o medo, ou se acostumam e familiarizam com o terror...!!!  Somos alimentados com noticiários de terror e terrorismo, brutalidade e cinismo, veiculados ao sabor de interesses aterrorizantes e amorais, “inocentemente” defendidos em nome da moral, da verdade, da liberdade... É tudo tão confuso e amedrontador!   E todos gritam ,convocando-nos a escolher um lado, o lado certo, sem erros ou, pelo menos, menores que os do outro lado, convocando-nos à luta em defesa desse  “lado certo”.   Em meio a doutrinas e “certezas” gritadas e disputadas, ouvimos, cada vez mais, acusações e alertas contra o terror, o terrorismo. E existem  tantos terrorismos...

 - Terrorismo revoltado, agressivo, dos antolhados fechados em suas visões estreitas, intolerantes, impacientes, arrogantes, desamorosos... Terrorismo covarde, acobertado pelo inesperado, pela surpresa, pelo absurdo da agressão indiscriminada, em nome de sua verdade... Terrorismo dos que, ainda, se sentem vítimas dos Sistemas, das provocações de um mundo cruel e cínico, de outros deuses...
 - Terrorismo hipócrita, que exerce um bulling covarde, em família ou no mundo, disfarçado de humor (político, religioso, étnico, cultural...) Terrorismo “culto”, insensível, sofisticado, que humilha, desrespeita valores e sentimentos; que se esconde atrás de uma liberdade sem responsabilidade, sem ética, sem amor; que mantem pessoas ou povos reféns do ridículo, da desvalorização... Terrorismo dos que, ainda, se sentem vitimados da falta de civilidade e “senso de humor” daqueles que são suas vítimas!
 - Terrorismo dos psicopatas sociais, que manipulam inocentes e crédulos acobertando-se em seus cargos de poder (político,militar, religioso, jurídico...) deixando morrer a esperança e a crença em pessoas, povos e  populações, que mantém subnutridos física, psicológica e espiritualmente. Terrorismo dos que, ainda, se sentem vítimas de incompreensão, descrédito e calúnia!

            Tantos terrorismos e terroristas! Nestes tempos de terror doutrinante e doutrinados aterrorizados , precisamos cuidar melhor de nós mesmos! Precisamos estar atentos a nós e ao mundo à nossa volta, nesse entrechoque de forças e “razões”.    
         
           Preciso soltar-me das “certezas” fechadas, dos “certo/errado” sem flexibilidade, sem tolerância, sem amor... Preciso manter, mais do que nunca, os olhos/ouvidos, mente e coração abertos... Quero ser livre para pensar e analisar os vários aspectos de cada questão, sem me deixar cegar ou “contaminar” por outras paixões do meu ego parcial e “brigão”. Quero ser livre para rejeitar rótulos, “ismos”, “lados”...Quero sobreviver ao terrorismo dos doutrinadores...       Quero lembrar que sou filha de um Deus Amoroso, carrego sua Semente de Amor em mim e sou responsável por nutri-la. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.