Pesquisar este blog

sábado, 1 de outubro de 2016

ASSIM CAMINHAMOS ...




Cada vez mais nos vemos cercados por muita luta. Tantas disputas! Disputa pelo poder em geral: poder da força, poder da razão, poder material, até pelo poder espiritual! Queremos sempre vencer e acreditamos no uso de quaisquer meios, justificados por uma “boa causa”, pelo Bem de todos!  Quanta agressividade e brutalidade em nome da Paz! Quanta mentira e manipulação para defender a Verdade! Quanto desânimo, tristeza e dor... Quanta falta de compaixão, de carinho, de alegria de viver...

            Sofremos tanto nestes tempos tão difíceis, tão ameaçadores, que perdemos a perspectiva do passado humano e não notamos que, apesar de tudo, de modo imperceptível, quase inacreditável, nós caminhamos, nós avançamos...  Talvez não notemos porque as notícias e justificativas do mal nos atinjam, hoje, em tempo real, mais rapidamente, mais intensamente. E assim, ao nos assombrar com o medo, elas também nos manipulam para o ódio, para o revide... E nos fazem acreditar que tudo está perdido, que não há mais jeito para o Homem. 

            Mas, nesses momentos soa um sistema sagrado de socorro e nossa Luz Interior, “brasa quase apagada, mas para sempre viva”, se acende, reaviva, ao sopro sagrado e amoroso de um Poder Superior de Puro Amor.  Nós, suas criaturas, buscamos, então, o refúgio no amor de seu Criador. 

            Nosso interior tão assustado e doído, abandona por instantes as distrações anestesiantes, aguerridas e distorcidas do mundo, e clama pelo apoio, pelo abraço, pelo “colo” de Algo Maior. Desse “cálice amargo”, que nós mesmos criamos, só suportaremos o amargor com Sua ajuda.  Seremos mais fortes, mais livres... Seremos melhores... Precisamos “segurar Sua mão” para nos apoiar, precisamos do Seu abraço para nos sentir acolhidos e consolados. Queremos sentir a certeza de que, não importam as agonias da travessia desse vale, Sua presença firme e amorosa não nos faltará, sempre nos acompanhará... 

            Não devemos desesperar de dias melhores, confiando e caminhando, porque somos centelhas da Luz de Deus. Ele acredita  em nosso caminhar, mesmo um caminhar tão vacilante e com tantos tropeços.  Ele confia, Ele pacientemente nos espera... Ele amorosamente e gentilmente nos ampara e Sua Luz Amorosa nos iluminará sempre, mesmo nos momentos de maior escuridão, enquanto caminhamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.