O bom humor pertence à nossa dimensão espiritual. Ele traduz a gostosura e a alegria de ser e estar em cada instante. Ele é um convite aos outros para chegarem, para ficarem conosco, compartilharem nosso momento. O Bom Humor traduz abertura de coração e entusiasmo. Com ele temos mais vontade de realizar, cooperar, criar... Pelo contrário, o mau humor se expressa em lamúria ressentida, raivosa, enrustida. Ele é um não à vida, às relações; fecha-nos às possibilidades do momento, afasta as pessoas, nos isola.
O Amor muito sério, crítico, em nome do que é certo, do bem, que agride em nome da verdade, que é mal-humorado, é amor azedado, estragado, deformado. O Amor sadio é verdadeiro, honesto, assertivo, mas também doce, terno, bem-humorado.
Nas várias situações de nossas vidas o bom humor ameniza as dificuldades, facilita a superação, encoraja-nos com leveza para mudar, porque ele trás a graça do que é flexível, da alegria, da luz. Se estou irritado, áspero, azedo, cabe a mim reverter essa densa energia interna, aceitando o que não posso modificar, para então, com paz interior e bom humor, desfrutar os momentos da vida. Cultivar o bom humor e a alegria faz parte do nosso Despertar Espiritual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com
Obrigada por sua participação.