Pesquisar este blog

sábado, 18 de dezembro de 2010

VOCÊ FAZ A DIFERENÇA



Você sempre faz a diferença! Pertencemos a um universo em constante e total movimento e interação, onde nossas atitudes influenciam, direta ou indiretamente, tudo e todos, inclusive a nós mesmos. Cabe-nos a reflexão sobre que tipo de diferença, para melhor ou pior, nós escolhemos fazer.
Quando decidimos nos conhecer melhor, nossos talentos e defeitos, aumentamos nossas possibilidades de atuarmos em nossos destinos de forma positiva na medida em que, ao nos aceitarmos como estamos, sem negações e lutas, sobra-nos energia para podermos nos modificar, libertar de condicionamentos negativos ou defeitos inatos. Vamos sentindo que estamos fazendo a diferença em nós mesmos, em nossas vidas.
A partir de nossa mudança, outras mudanças revelam-se em nossas relações, seja em família, em sociedade, com o mundo. Não posso modificar os outros, mas quando eu mudo algo se torna diferente nas minhas relações, porque eu fiz a diferença.
Mudar, mais do que agir diferente, é ter uma percepção modificada de mim, dos outros e do mundo. As dificuldades que tenho em lidar com meus defeitos, assim como o entusiasmo que sinto com a descoberta dos meus talentos, fazem com eu possa entender e sentir melhor, de forma diferente, os sentimentos e atitudes das pessoas à minha volta. Compartilhar a riqueza e complexidade de nossa humanidade, nossos altos e baixos, favorece todo nosso crescimento e na medida em que conseguimos ser honestos e corajosos ao nos revelar, que formos generosos ao dividir nossa experiência e respeitosos com o espaço e a história dos outros, certamente poderemos estar fazendo a diferença em suas vidas.
A filosofia dos Anônimos nos alerta, com a sabedoria das antigas experiências, através das Tradições, para estarmos atentos aos condicionamentos que trazemos e que nos fazem lutar por prestígio, poder, razão...querendo sempre mais dominar, aparecer, parecer do que SER, Estar bem,Cooperar. Quando nosso personalismo egoísta nos leva a querer nos sobrepor aos outros, isto dificulta e acaba por quebrar nossos relacionamentos, quaisquer que sejam. Contudo, quando vamos internalizando aqueles cuidados, sem perceber, começamos a fazer uma diferença positiva nos grupos onde vivemos. Abrimos mão da competição e luta para sermos um referencial diferente de igualdade e parceria.
Na verdade, sonhamos com um mundo ideal onde haveria igualdade e respeito entre as pessoas, responsabilidade e cooperação nas tarefas necessárias e um propósito geral de estarmos disponíveis para servirmos uns aos outros, por amor e com amor.
Quando EU busco participar nas várias situações na vida, material e espiritualmente, em palavras e ação, com esse ideal me orientando, posso fazer a diferença e servir de atração, com esse modo modificado de Ser e Estar, para aqueles que também procuram um viver mais sereno, pleno e feliz.


Sugestões e comentários: mariatude@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.