Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Humildade I


“Sentimento” e atitude que nascem, crescem e florescem no processo do despertar de nossa dimensão original, essencial - a Dimensão Espiritual. A humildade nos trás serenidade nesse processo totalmente interior e resulta da descoberta e aceitação do que realmente sou e do que posso - do meu exato tamanho – aqui e agora. Nós vamos cultivando-a quando trazemos nossa atenção para nós mesmos, sem nos compararmos, num caminhar sem vencedores ou perdedores, sem arrogância orgulhosa ou humilhação envergonhada, sem vaidade ou invalidação.
Nessa “viagem” interior vou retirando poder de todos
“tenho que”e “ia”(devia-podia), idealizações irreais que nos agoniam e humilham quando falhamos e vou aprendendo a me respeitar e agir como posso, só por hoje. Essa aceitação, plena de humildade, nos retira da luta constante conosco mesmos e com um mundo exterior, que nos cobra e julga. A Humildade nos permite pedir ajuda, confiar e nos entregar à sabedoria de um Poder Superior. Ela nos permite também abandonar uma atitude de soberba,orgulho, que nos aprisiona e isola, para nos aproximarmos uns dos outros, podermos ouvir e nos revelar, podermos compartilhar nossa humanidade...
A Humildade nos trás paz interior; a paz necessária para o processo de recuperação de nossa liberdade interior, de nossa auto imagem, de nosso auto respeito. Ela redireciona uma energia antes gasta em constante luta interna e externa, para utilizá-la de modo suave, sereno, mas firme, que alimenta nossa coragem para mudar.


Sugestões e comentários: mariatude@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.