Pesquisar este blog

sábado, 25 de dezembro de 2010

NATAL




Festa em Família, festa que nos remete a uma “Outra Família”, onde
houve o advento Daquele que veio nos explicar que o Amor era a chave para a felicidade. Por isso Natal é a festa dos laços de Amor, do Amor em suas doces nuances: carinho, ternura, gentileza, paciência, compaixão, bondade, bom humor, tolerância, verdade, compreensão... Um Amor que deveríamos aprender na Família para depois se estender ao Mundo. Precisamos estar atentos e cuidadosos com o Amor, conosco mesmos e com as pessoas que amamos; precisamos estar atentos com o Amor que estamos ensinando.
O Natal pode tornar-se triste quando fazemos dele uma oportunidade para remoer as dores e nos afundarmos no vazio que ficou da perda dos nossos amores: a distância física daqueles que amamos, a distância afetiva nas nossas relações corroídas pelas frustrações, raivas, mágoas, cobranças e abandono.
O Natal pode torna-se artificialmente alegre a custa de muito consumo material: muitas compras, muita comida, muito mais ainda bebida. Ajudam a anestesiar aquelas nossas dores, mas tudo se mostra tão superficial que não atinge nossos anseios.
Mas o Natal que comemora um nascimento também pode ser o marco para um começo, um recomeço de Boa Vontade no aprendizado do Amor, daquele Amor ensinado e vivido por Jesus de Nazaré, o Amor que liberta, que respeita, que enche de puro deleite e gostosura as nossas vidas.
Feliz desse Natal para nós todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.