Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

A BOA NOVA




Estamos sempre atrás de novidades. Quase todas, infelizmente, são novidades tristes, duras, desanimadoras. Ainda assim ficamos atentos a todo tipo de comunicação e tratamos de passá-las adiante, comentá-las, com horror e desesperança no mundo e no ser humano. Algumas outras, tratam de descobertas materiais, tecnológicas, científicas, que prometem nos facilitar o gozo da vida, prolongá-la ou sofisticá-la com “super” desempenhos. Contudo, nenhuma delas consegue trazer esperança de sermos felizes, crença em relações mais generosas e num mundo mais gentil e humano.
As novidades mais significativas para nossa plenitude e felicidade nos chegaram pela graça de um Poder Superior cheio de amor e compaixão por nós, suas criaturas, ainda tão confusas porque, embora seres espirituais, buscam sua felicidade somente na materialidade do mundo onde, no momento, habitam: em dinheiro, poder, prestígio, força...
Através das eras Ele nos enviou emissários de boa vontade que nos mostravam outros caminhos para a felicidade. Tanto tempo se passou, tanto se tem dito, escrito, falado sobre eles. Foram reverenciados, adorados, venerados. Tantas religiões foram criadas em torno deles e tantas guerras, lutas, competições existiram e ainda existem para saber qual foi o maior, quem louva melhor, quem são os verdadeiros donos de suas imagens, de suas palavras... Na verdade, as mensagens estão perdidas, prisioneiras de letras e rituais, fora da vivência de cada um de nós.
Mas o Poder Superior em seu amor infinito e paciente, espera que nós, finalmente, entendamos a mensagem trazida por Jesus de Nazaré em sua singeleza: a felicidade virá através do amor ! Era uma incrível novidade porque nos foi trazida por suas palavras e por seus atos em cada momento da vida. Ele foi, assim, a Mensagem e o Mensageiro, simplesmente mostrando que o caminho para a felicidade se faz no aprendizado e vivência do amor por nós e em nós, se estendendo a tudo e todos.
“Aprende a amar a ti mesmo e, então, ama verdadeiramente teu próximo”. Ama ao próximo COMO a ti mesmo.
O Amor, ele nos mostrou em suas muitas faces: ternura, compaixão, aceitação, tolerância, perdão, generosidade, compreensão, paciência, bom humor, gentileza, verdade... Se seguirmos sua mensagem, nos sentiremos nutridos por nosso Eu Maior, nossa essência, nossa dimensão sagrada. Só assim nos sentiremos plenos, felizes, em sintonia com nosso Poder Superior e todas as suas criaturas. Essa é a Boa Nova que precisamos lembrar, nessa época, em meio a tantas comemorações puramente materiais.
A felicidade é um processo interior, uma caminhada pessoal, uma destinação que nos leva certamente a querer compartilhá-la com tudo e todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.