Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

FIM E COMEÇO


Poucas situações são tão simbólicas como a passagem de um ano que finda e o início de um ano novo. Na verdade é tudo um “continuum”; a vida é uma continuidade de fins e começos, sem horas nem datas. Esse é o “barato” – a qualquer momento podemos rever e recomeçar diferente. É olhar para o tempo que passou, aprender com seus momentos (tristes e alegres) e seguir – não parar, não remoer – apenas aproveitar, tirar proveito, e seguir...
Embora possa parecer que tudo é igual, que continua na mes
ma, o que pode fazer tudo ser diferente, tornar-se esse um “Ano Novo”, serei eu mesma. Tudo é novo sob um novo olhar, uma nova escuta, uma nova atitude, um novo ânimo... e daí surgirão novas possibilidades.
Eu decido a cada ano, a cada dia do novo ano, como quero Ser e Estar. Entender isso torna-me responsável e co-autor do meu destino. Torna-me livre para escolher como viver cada momento e decidir ser feliz, ou não.


Sugestões e comentários: mariatude@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.