Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

ARMAGEDON



            Vivemos tempos do Armagedon. Segundo um livro antigo de uma tradição religiosa, o Armagedon seria a luta final nessa primeira fase da humanidade da terra – a luta final entre o Bem e o Mal.

            Acredito que esta luta vem se travando desde sempre em nosso mundo. Quanto maior o nosso amadurecimento, a nossa conscientização de quem somos, de nossa responsabilidade com a Terra que habitamos e onde  compartilhamos o direito à vida com todos os seres também em evolução, mais sentimos quão próxima de nós é a questão do Bem e do Mal.

A violência crescente, resultante da busca, da luta desmedida pelo prazer, pelo poder, por prestígio, dinheiro, pelos “bens” materiais, nos é revelada e estimulada a cada instante na própria família, nas ruas, nas cidades, no mundo, através das várias mídias que nos comandam. Ficamos horrorizados, assustados, e repetimos “é mesmo o fim do mundo!”. E queremos torcer pelo Bem, queremos que o Bem vença, que exércitos e polícias, que toda a força do mundo, derrotem o Mal!

Mas, quem é “o mundo”? Nós somos o Mundo! Cada um de nós é que compõe o Mundo! A luta a que se refere o Armagedom não se dará lá fora, e sim dentro de cada um de nós! As grandes dores, os desequilíbrios, os absurdos, o desespero, nos impelem e preparam para ouvir um outro som, intenso, mas suave, que parece o som de “trombetas sagradas” tocando, chamando, de uma dimensão superior, espiritual...

Esse é um chamado para uma “luta” diferente, sem uso da força, uma “luta” que nos liberta porque transmuta o “mal” que existe em cada um de nós. Uma luta onde o Bem, a nossa própria Luz, nossa capacidade amorosa, procura olhar com honestidade, acolher, entender e transformar a sombra que nos habita. Pode ser uma “luta” longa, doída, com altos e baixos, uma “expiação silenciosa”, mas certamente libertadora. Talvez estejamos vivendo um Final dos Tempos, dos primeiros tempos, dos tempos do ego, mas certamente marca o início de um Novo Tempo para cada um de nós e, aos poucos, para a humanidade inteira.

Esse é o Armagedom que acredito, o “Bom Combate”, o combate do Amor que ilumina, que se sobrepõem ao Mal, do Amor que transforma... As trombetas estão soando... “Fortes, aprestai-vos para a “boa luta” porque, depois da tempestade, virá uma bonança glorificante e merecida”.

Comentários / Contato : mariatude@gmail.com