Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

PRECE E MEDITAÇÃO



            A prece é um movimento consciente em direção a uma Dimensão Divina de puro Amor e Sabedoria, enquanto que a Meditação resulta do aprendizado e exercício de se criar uma disponibilidade e entrega ao Momento, pleno do Silêncio de Deus.
           
Em meu caminhar, foi-me sugerido buscar melhorar meu contacto consciente com Deus, através da Prece e da Meditação (Passo 11). Como “só é duradouro o que se renova todos os dias”, preciso criar uma sintonia com esse Poder Superior, cada vez mais pura, cada vez mais livre das estáticas do ego. Preciso buscar, com perseverança e paciência, uma melhora na relação com minha dimensão mais profunda, criar uma “intimidade” maior, cada vez mais intensa com essa Dimensão Divina e Silenciosa.

Em Prece, como filhos pequenos, sentimos necessidade de explicarmos nossas alegrias, nossas dores, nossos anseios, nossos temores... Uma “conversa” rotineira, continuada, com esse Deus Amoroso que, tenho certeza, me ouve e me acolhe, vai criando essa intimidade entre nós. Confiando que posso me entregar, porque faço parte de um plano perfeito desse Poder Amoroso, vou desistindo das lamúrias, das súplicas e dos pedidos com os quais pretendia direcionar e orientar Deus. Vou aprendendo, cada vez mais, a aceitar “o que não posso modificar” e a agradecer Seu amparo, Sua Presença em minha vida! Vou fortalecendo intensamente meus pensamentos na busca de uma sintonia com a força, o consolo, o cuidado, que só Dele pode advir. E assim conectada, posso refletir aos outros, também através da Prece, a energia do meu amor.
 É imensurável o poder da Prece!
     
 No exercício da Meditação, digo para mim mesma: deixa..., deixa... Repito isso suavemente, gentilmente, pacientemente, para minha mente agitada, impaciente, correndo sempre de um assunto para outro, lembrando-me mil pequenas coisas, afazeres, cobrando-me atitudes, soluções, relembrando-me problemas, perdendo-se em desejos, sonhos, fantasias, levando-me de volta ao passado, revendo, recordando... sempre correndo, pulando, saltitando, me ocupando, me preocupando... Essa é a minha mente racional, meu ego controlador, querendo ser o eterno tirano de mim! Não brigo com ela, não lutarei para que se cale, porque isto me prenderia indefinidamente nessa luta! Fico, então, apenas repetindo, pacientemente: deixa... deixa....

Esse exercício de vontade, de Boa Vontade, para buscar desfrutar do silêncio espiritual que nos nutre, acolhe e completa, me leva, cada vez por mais tempo, a esse Encontro com o Todo Silencioso do qual fazemos parte. Ali, com a mente cada vez mais aquietada, nos reabastecemos, nos nutrimos, recebemos idéias, intuições, soluções espirituais...
Também é imensurável o poder da Meditação!

Com perseverança, esse contacto com o Divino através da Prece e da Meditação, nos faz sentir pertencendo a esse Todo e, cada vez mais, nos entregamos e desfrutamos esse Divino Encontro.

Comentários / Contato : mariatude@gmail.com