Pesquisar este blog

domingo, 4 de agosto de 2013

EM PRECE


            Na prece buscamos encontrar a sintonia de nós, criaturas, com nosso Criador.  Cada vez mais sentimos a necessidade desse contacto, vivendo hoje como estamos, arrastados, desnutridos espiritualmente, identificados com a materialidade desse nosso mundo provisório, desse mundo que ainda não é o nosso! Nessa identificação somos levados à busca incessante de possuir bens, saúde física, oportunidades de sucesso material, pessoas queridas... E padecemos do medo constante de não os conseguirmos ou de perdê-los!  Agoniados, sofridos, nesse processo que não nos sacia a desnutrição básica/original, nem tampouco nos traz paz, desesperados com as perdas não evitadas, recorremos, então, à nossa Fonte/Origem através da Prece.

            A princípio, nossa prece traduz muitas vezes a tola arrogância de nos acharmos detentores do bom senso maior, da razão, do maior merecimento... e tentamos orientar o Poder Superior rogando-Lhe “firmemente, com fé inabalável” como deve nos atender, como agir para nossa felicidade ou dos nossos queridos. Parecemos pensar:
“- Deus tem todo o poder, mas pouco bom senso! Preciso orientá-Lo!
Tenho tanta fé, sei que Ele vai me atender!”
E nos sentimos magoados, injustiçados, decepcionados... quando não somos atendidos!

            Mas a Prece que nos fortalece parte do reconhecimento de nossa impotência, de nossa fraqueza, do nosso desconhecimento dos mistérios dos desígnios de Deus, que nos chegam como desafios da vida. Aos poucos, sofridos, amadurecidos, humildes, acabamos por descobrir a magia curadora da prece ao nos entregarmos, confiantes, a esse Poder Amoroso.

            Em Prece, extravasamos nossas dúvidas, nossos medos, nossas dores, até nossos sonhos, seja tagarelando sobre nosso cotidiano, seja nas grandes conversas, em momentos maiores de intensidade marcante em nossos corações e em nossas mentes.  Em Prece, confessamos/expurgamos nossas culpas e arrependimentos, sentimo-nos acolhidos e temos a certeza do Perdão Maior, que infunde força e nos induz a buscar reparações e mudanças...

            Envolvida pela correria do mundo material, esqueço muitas vezes de procurar, de forma constante, essa aproximação que cria intimidade com meu Deus e me faz desfrutar a doçura desse vínculo divino.

Tenho buscado iniciar essa sintonia com pensamentos ou lembranças que me encham de ternura... Assim me emociono; doces emoções me envolvem, às vezes até às lágrimas! Sinto que o vínculo, a sintonia, com esferas/dimensões superiores foi feito, porque eles se fazem através do coração! Desfruto, então, de uma suave e intensa força interior advinda certamente das esferas amorosas de Luz. Ela me energiza, me infunde coragem/esperança de superação das dificuldades. Ela me fortalece, me intui, me ilumina, me tranqüiliza...
Estou em prece...