Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de julho de 2014

BUSCA E ACHARÁS


          Em momentos, quando a lembrança das dores parece querer me aprisionar, quando a saudade parece me dilacerar, quando a agonia do medo consegue me envolver até sufocar, quando não vejo saídas racionais, quando não consigo fugir de minha mente enlouquecida e desgovernada, que me arrasta, que me cansa e esgota ... só me resta buscar socorro e alívio numa Força Amorosa Maior!  Assim nos foi sugerido: “Busca e Acharás”!

            E, com a Humildade que a dor me ensina, eu busco consolo, “colo”, força, proteção... com a certeza de que não estou só, abandonada, perdida!
Sei que existe uma saída, um refúgio a qualquer tempo para meu ser confuso, dolorido, desesperado. Lembro a mim mesma que não precisa haver desesperança, porque Ele Está, Ele É – e nos somos com Ele!

            Nessa busca, com humildade, preciso abrir mão das minhas certezas e reconhecer quando ando em círculos sob o comando do meu ego -  ele só sabe remoer o passado ou se agoniar ante o desconhecido do futuro, e querer soluções a seu modo. Preciso reconhecer que as respostas maiores e mais sábias da vida ultrapassam a arrogância da minha mente. Preciso “Soltar-me” desse nível puramente mental e buscar apoio e respostas num nível além... Assim me foi sugerido: “Solte-se e Entregue-se a Deus”!

            Quando me entrego, com humildade e simplicidade, entro em sintonia com minha Luz Interna e ela me leva à sua Matriz, a uma Luz Maior! A mente se aquieta, pára de me atormentar porque uma Luz Maior, no Agora, me acolhe e orienta, traz repouso e serenidade. Então, e também nos foi sugerido: “Pedi e Recebereis”! É nessa sintonia que os milagres acontecem!  

            Acredito que é assim que funciona! Da dor e da agonia veio a necessidade da busca de algo Maior e Espiritual, para além dessa dimensão material; para achar o que tanto ansiava, para esse encontro espiritual, soltei-me das certezas materiais/racionais e então pude entender que as respostas que receberei, o que me orientará e nutrirá são as benesses espirituais...

            Não importa quantas vezes minha mente teimosa e mal condicionada me arraste para a dor e para o medo, para o passado e para o futuro... Sei que sempre terei esse Poder Maior que, amoroso e disponível, me guarda e aguarda.
“Busca e Acharás” – “Solte-se e Entregue-se a Deus” -“Pedi e Recebereis”

É isso! É simples! É assim!!!