Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

MARÉ ALTA E MARÉ BAIXA



             Acordei mal! Sonhei algum sonho ruim do qual não me lembro?
Sinto-me cansada e irritada quando penso em tantos “tem que fazer” que me aguardam. As pequenas e grandes manias, dificuldades e defeitos dos outros estão, nesse momento, me incomodando muito. Estou sem paciência! Sinto, descubro e reconheço, sob esse marasmo irritado, uma insistente tristeza, quase sempre recolhida... E ainda pressinto algo diferente, ainda escondido nas sombras do meu inconsciente, querendo emergir, mas ainda sem o apoio de minha coragem para conseguir.
Estou mal, sem vontade de me movimentar! Essa energia densa, depressiva, adere ao meu corpo, sugando minha vitalidade, tirando-me a pressão de vida, o desejo e a coragem para caminhar. Não quero isso para mim, é muito ruim! Quero sair dessa, mas preciso de um tempo! Tenho vontade de colocar uma tabuleta em meu peito: “Em recesso – para melhor poder amá-los e servi-los”.

            Preciso soltar meu corpo dessa neblina pegajosa e sem vida. Preciso movimentá-lo porque o movimento físico influenciará outras dimensões de mim.
            Preciso falar disso, escrever isso, me entender, me enxergar, compartilhar, deixar isso sair...

            Preciso orientar meus pensamentos para mim mesma de uma forma muito carinhosa; preciso ter comigo uma paciência amorosa, bem humorada, daquelas que incentivam, que nos dão força e coragem...

            Preciso lembrar que a Luz que me habita é perene; que toda luz sobrevive e ilumina qualquer escuridão, inclusive minhas sombras e meus momentos sombrios.

            Preciso me acalentar com gentileza e doçura enquanto vou recobrando minha confiança ao lembrar que “até os poderosos oceanos têm um tempo de maré baixa”! Isso me leva à aceitação do meu momento. E aceitação trás paz interior, trás paciência com o meu tempo, libera a força necessária para alcançar novamente a maré alta! É o fluxo natural da vida...

Comentários / Contato : mariatude@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.