Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

UM SERVIR ESPECIAL



            O Serviço Voluntário é diferente porque traduz uma Vontade Especial de Servir. É uma atitude de criar uma disponibilidade gratuita em nossa vida para o Outro.

            Esse Servir é uma doação espontânea, uma escolha voluntária. É um transbordamento do que há de melhor em nós: a alegria, o entusiasmo, o desejo de cooperar, de participar, de sermos generosos, solidários...
O que nos anima nesse Servir é a Boa Vontade – uma vontade amorosa de chegar junto, de estarmos juntos compartilhando idéias, sentimentos, tarefas...

            É um Servir tão delicado e puro que não posso praticá-lo como quem dá uma esmola ou faz um favor – sem compromisso, sem responsabilidade, sem vínculos, sem Amor! Também não posso usá-lo como moeda de troca para ter regalias, elogios, prestígio, poder... Seria banalizá-lo e a mim mesma.

            Na verdade, esse Servir Especial, o Serviço Voluntário, é um poderoso chamado interior, gentil, livre de anseios materiais, pleno de alegria e amor, que traz sentido e significado às nossas vidas! É a voz, cada vez mais atuante, de nossa dimensão espiritual; é o doce fruto do nosso Despertar Espiritual.  Esse Servir nos faz, enfim, entender que “é nos doando que recebemos a imensurável alegria de participar, compartilhar...”


Comentários / Contato : mariatude@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.