Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

A VOCÊ : SORRIA, CANTE, DANCE...



             Liberte-se da seriedade angustiada, da indignação, do silêncio desanimado, irritado, da rigidez que vai aprisionando nossas mentes, nossos sentimentos, nosso corpo; da rigidez teimosa e competitiva que nega movimento, leveza e melodia às nossas vidas. Liberte-se do medo do ridículo, de se expor, da não aceitação. Liberte-se... Como?

            SORRIA – ao sorrirmos, nos relaxamos fisicamente, influenciando a liberação de nossas mentes e corações. O sorriso nos desarma e nos leva em direção ao Outro e à Vida. Ele funciona como um chamado; ele traduz  alegria, aceitação, perdão, compreensão, doação...
Deixa voltar aquele sorriso gratuito e deliciado da infância, o sorriso moleque da adolescência... Deixa ficar mais o sorriso doce de quem ama, entende, desculpa... O sorriso que traduz seu interior generoso, amigo, gentil, compassivo... O sorriso bem humorado de quem decidiu tirar o melhor das situações, porque quer ser feliz!

CANTE – como exercício, cante para libertar sua voz tantas vezes calada, retida, sufocada. Cante para desabafar as dores, as indignações, as frustrações... mas também para compartilhar, deixar sair as alegrias, sua ternura e as doces emoções que dão colorido e gostosura às nossas vidas. Cantar é dar voz à nossa alma! Cante, afinado ou desafinado, apenas cante. Cante com vontade e espontaneamente, brincando com o Sopro que nos anima o corpo e a alma, porque o canto, como o gorjeio das aves, seduz e convida para, juntos, celebrarmos a vida.

DANCE – porque dançar é expressar e afirmar com o corpo nossa participação, nosso movimento na vida. Dançar, qualquer ritmo ou melodia, libera emoções retidas, sacode e derruba crenças rígidas e interdições forjadas em família. Dance espontaneamente, com a graça das crianças pequeninas, antes de lhes ser “ensinado” como dançar. Dançar quebra “imagens” que nos impuseram, que aceitamos ou que construímos, imagens que nos servem socialmente, mas nos tolhem e aprisionam. Dançar nos solta para criarmos nossos próprios movimentos, para escolhermos novos ritmos no nosso caminhar na vida, para escolhermos os desenhos que deixaremos pela nossa passagem... Dance para revelar seu movimento, único no universo, e convidar a participarem com você dessa dança incrível da vida!

SORRIR, CANTAR, DANÇAR são o nosso melhor modo de expressar no mundo quem realmente somos e desfrutar essa criatura única que somos.


Comentários / Contato : mariatude@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.