Pesquisar este blog

domingo, 29 de janeiro de 2012

NÃO TEMAS TUA SOMBRA



             Nossa sombra formou-se com pedaços de nós, refugos de nós, rejeitados e escondidos do mundo e de nós mesmos. São pensamentos, sentimentos, dons, talentos... aspectos negativos ou positivos de nós, que poderiam nos causar vergonha, não aceitação, desamor... Poderiam ser  entraves à nossa necessidade de valorização e amor por não satisfazerem os desejos de nossa Família e nossa Sociedade.

            Nossa mente, nosso ego defensivo, renegou esses nossos aspectos primeiro atrás de nossas máscaras; e renegou-os de tal modo que passaram a fazer parte de uma zona escura, sombria, escondida, incomunicável, inalcançável, até por nós mesmos - o nosso inconsciente, a nossa Sombra.
Lá, eles permanecem aprisionados, angustiados e nos angustiando, tentando sempre emergir, vir à luz, nos pressionando, levando-nos tomar atitudes e viver emoções que (ainda ou já) desconhecíamos e que tanto nos assustam. A sombra e seu feitor, o nosso ego, fazem parte dessa dupla blindagem que nos aprisiona, que nos mantém partidos, desconectados de nossa Luz.

            Essa deslealdade, ensinada e aprendida, à nossa real humanidade tem um alto custo energético para todos nós. Vivemos tensos, vigilantes, carcereiros de nós mesmos e desatentos, esquecidos, ignorantes de muitas de  nossas  possibilidades. Não podemos nos sentir livres, íntegros, felizes, enquanto estivermos assim aos pedaços, aprisionados e mascarados.

            Precisamos “amansar” nossa mente adestrada e fechada – “Mantenha carinhosamente a Mente Aberta” – buscando conhecê-la, entender seus motivos de defesa, para que ela, então, vá permitindo-nos “ver” sob as máscaras e afrouxe a pressão sobre a sombra inconsciente. Assim, aos poucos, podem ir, timidamente, ressurgindo pedaços de nós, desconhecidos ou esquecidos. E podemos ir continuando, Um dia de cada vez, desatando nós, abrindo cadeados, a caminho de uma liberdade interior que nos faz cada vez mais leves, livres e felizes.

            Por isso, não fujas de ti, Não temas a tua sombra! Só a travessia desse aparente sinistro e sombrio deserto interior, só o resgate de nossa humanidade, só a transformação de nossa escuridão pela ação de nosso amor, só a aceitação de nossos dons e possibilidades, só eles poderão nos conduzir à nossa dimensão espiritual, a essa dimensão que representa o oásis, a origem, a fonte de nossa água, de nossa Luz.

Comentários / Contato : mariatude@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.