Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de março de 2012

BEM FEITO ?!



            Quantas vezes pensamos ou mesmo dizemos: Bem feito! Bem feito o quê? Bem feito por que? Porque alguém se deu mal? Porque algo deu errado?

            Esta exclamação tão corriqueira pode nos revelar muito do nosso mundo interior e dos papéis que assumimos nesses momentos – de promotores, juízes, carrascos... dos outros e até de nós mesmos!
 - pode revelar nossa inveja e despeito, nossa frustração pelo que não conseguimos, agora consolados com o malogro das conquistas dos outros!
 - pode revelar nossa indignação, nossa falta de compaixão com os erros alheios, nossa arrogância ao nos sentirmos melhores, superiores. !Bem feito, ele mereceu!)
 - pode revelar o quanto somos orgulhosos da superioridade de nossas idéias e orientações e o quanto somos impiedosos ao nos sentirmos recompensados e triunfantes com o fracasso daqueles que não nos “ouviram”, mesmo nossas pessoas mais queridas! (Bem feito, eu avisei...)
 - pode nos revelar o quanto somos competitivos, o quanto queremos e precisamos ter razão, sermos vitoriosos e os outros, perdedores.
 - pode nos revelar nosso rancor, nosso ressentimento, nossas mágoas congeladas, que acabam por congelar nossa ternura, nossa capacidade de amar, de seguir adiante.
 - pode revelar nossa incapacidade de saborearmos a nossa vida no presente por que estamos presos aos outros e ao passado, só nos restando a “alegria fria e escura” da vingança, da revanche.
 - pode revelar que estamos nos tornando duros, inflexíveis, amargos juízes de uma humanidade que ainda engatinha e até de nós mesmos!

            “Bem feito” para tudo e todos que estão errados!... Revela que estou vibrando negativamente, “babando” raiva, ódio, despeito, impaciência... Isto não é bom para mim! Preciso e quero vibrar com mais leveza, doçura, bom humor... Preciso lembrar que sou a única responsável pelo meu mundo interior. É importante estar atenta aos meus pensamentos e comportamentos para entender meus sentimentos, para entender a mim mesma, para me libertar...

 “Bem Feito”! Temos muitas oportunidades para refletir porque quantas vezes pensamos ou dizemos – “Bem Feito!” ?

Comentários / Contato : mariatude@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.