Pesquisar este blog

sábado, 24 de março de 2012

INVEJA



              A inveja é um traço que se instala em nosso caráter, em nosso mundo interior, na medida em que nos prendemos às constantes comparações com o mundo exterior – sempre valorizando as nossas carências de tudo que desejamos e não possuímos, mas que parecem estar sobrando aos outros.
Amargamente, ficamos presos a essa contabilidade negativa, onde nos vemos perdedores e sempre deficitários em saúde, bens materiais, beleza, alegria, força física, talentos, posições sociais, relações bem sucedidas (amorosas, profissionais, etc)...

            Vivendo sintonizados com nossa escassez e comparando-a com a abundância nos outros, geramos em nós mesmos frustração, raiva, mágoa, ressentimento... Sentimo-nos injustiçados, com Inveja. Qualquer admiração que pudéssemos ter, logo se transforma em despeito, azedume... em Inveja.
E ela nos consome a alegria de desfrutar o que a Vida nos oferece, a certeza da Graça, a certeza de que somos merecedores de tudo que realmente precisamos.

            A única forma de nos livrarmos da inveja é, simplesmente, mudarmos o foco de nossa atenção para nós mesmos e deixar de valorizar o que nos falta (débitos), atentando para o que temos (créditos). É uma simples mudança de olhar que faz toda a diferença! Por menos que me pareça ter no momento, quanto maior minha crise, a minha dor - mais preciso e quero estar atenta para descobrir e valorizar o que tenho!

            Escassez ou abundância – o que escolho valorizar em mim e no meu mundo?

            Quero ser feliz! Não quero ficar me lamuriando pelo que me falta e os outros têm ou me consolar pelas misérias ainda maiores deles. Não adianta me comparar porque só posso modificar ou forjar(e ser co-autor) do Meu Destino.

            Quero ser feliz! Preciso ser coerente com o que quero! Preciso me sintonizar com a energia da abundância, com a energia da Graça, com a energia das possibilidades, das minhas potencialidades, com o Amor de um Poder Superior que sabe do que Eu Preciso.

Comentários / Contato : mariatude@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.