Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de março de 2012

UMA LUZ LATENTE



            Uma Luz perpassa toda a Criação.
            Ela forjou a própria Criação.
            Ela Está em nós. Ela É em nós.
            Ela nos dá Vida, vitalidade.
Ela nos impulsiona, nos direciona e, ao mesmo tempo, nos chama.
Ela é a Alegria, a Felicidade, o Amor...

O que bloqueia, em mim, essa Luz? Por que não consigo desfrutá-la, maravilhar-me com Ela e perder-me de felicidade Nela? Por que chegamos a desconhecê-La, a duvidar Dela? O que impede nossa maior intimidade com Ela? O que nos distrai Dela?

Nossa mente racional, tão zelosa, tão defensora de nós no mundo material, criou uma série de crenças e idéias, de atitudes defensivas e agressivas que funcionam como uma muralha quase intransponível, com um fosso profundo onde se escondem e ficam aprisionados nossos sentimentos. Esses “bons propósitos” defensivos acabam por bloquear, blindar nossa Luz, por nos distanciar Dela.

Mas Ela permanece, latente, paciente, viva, disponível, mantendo sua promessa de Vida. Ela é a dádiva suprema desse Amor Supremo. Cabe a cada um de nós ir encontrá-la. Essa viagem, esse caminho, essa aventura, é a nossa grande missão, nosso primordial propósito. Muitos contos e histórias infantis nos falam, por metáfora, dessa busca a um tesouro que nos fará felizes, mas precisamos entender que esse tesouro é Interior.

Precisamos atravessar os campos minados do ego brigão, enfrentar os dragões dos nossos sentimentos negados. Mas é uma travessia e um enfrentamento diferentes porque devemos fazê-los sem repelir os dragões, sem agredir ou arrasar o inimigo egóico – afinal, ele só quer nos defender! Como, então, pacificar o ego e libertar os sentimentos para chegar à Luz Latente?

Preciso entender que Ela não é somente a Meta! Ela precisa fazer parte do próprio caminho! Preciso fazer essa travessia com o amor de minha Luz Latente. Ela se manifesta na Boa Vontade em procurar me entender, me conhecer, me aceitar, me respeitar... para então, com o ego pacificado e, aos poucos, transformado, com os dragões acolhidos e libertados, poder desfrutar do Despertar Espiritual e sentir-me inundar, cada vez mais, por essa Luz Latente.

“Reformar-se é tomar consciência de si mesmo, da “perfeição latente” à qual nos destinamos.”   Ermance Dufaux

Comentários / Contato : mariatude@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.