Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

ORIGEM E DESTINAÇÃO



           Como tudo no universo, somos todos permeados pela Energia Luminosa de Deus. Somos centelhas de sua Luz, somos singelos “portadores de Sua Luz”. Dela nascemos e é em Sua direção que seguimos. Ela é nossa Origem e nossa Destinação. Uma força irresistível, uma atração incoercível, nos norteia e nos conduz para Ela... Assim evoluímos sempre, sempre...

            Temos, todos, isso em comum. Mas o percurso, a caminhada, é pessoal, particular, porque somos, cada um, uma criação, uma criatura, uma centelha única, original, do Criador! Essa caminhada se faz, então, ao modo, ao estilo de cada um e respeitando o tempo e a possibilidade de cada um. Nela, é de minha responsabilidade o cuidado com a nutrição de minha Luz Interior. Também sou responsável por buscar a direção certa, ou por tomar atalhos duvidosos, porém mais fáceis e cômodos, ou pelas paradas preguiçosas, ou pelo esquecimento temporário do meu destino... E sou responsável pelas marcas que vou deixando... Suas conseqüências, boas ou más, também são minhas.

            Como não nos perdermos definitivamente nesta jornada, tão presos que ainda somos ao mundo conhecido – à nossa materialidade tão defendida e tão disputada? Como abrir mão do concreto, do prazer mundano, aquele que se busca a qualquer preço porque ele é fugaz, passa tão rápido e não consegue nos satisfazer mais completamente, mais profundamente, porque, por mais e mais que o tenhamos, sempre nos falta algo? E como buscar o que, claramente, ainda não sabemos... apenas intuímos, sempre pressentimos?

            Decorrente de nossa Origem, existe em nós, ainda que em surdina, uma Voz que nos orienta, que nos aponta o caminho de “volta à casa do Pai” – à nossa destinação. Ela sempre esteve presente! Nós muito pouco a ouvimos porque nossa atenção e nossos interesses estavam no Mundo.
É uma Voz Silenciosa, que jamais desiste, que tenta se fazer ouvir, mesmo abafada pelas vozes do ego que apregoam o ter, o parecer, o poder, o vencer... Esse ego racional/instintivo, arrogante e assustado, tenta nos impedir de ouvir a “Voz Sem Som” da Consciência Espiritual nos convocando a evoluir... A Voz que traduz “uma intuição profunda para os rumos a serem seguidos” em direção a SER QUEM, REALMENTE. SOMOS.

            Como um filho pródigo à procura do caminho, precisamos, cada vez mais, estar atentos a essa Voz Espiritual Interior; precisamos ouvi-la e repassá-la, com infinita paciência, ao nosso ego, à nossa consciência racional/instintiva, num diálogo amoroso, apaziguando-a, ensinando a gostosura, o deleite, de um viver mais amoroso, mais generoso, mais livre e feliz... Acredito que é para isto que estamos aqui – aprender a ouvir a Voz da Consciência Espiritual a nos guiar nos cuidados com nossa Luz a caminho de nosso destino – a Luz Maior.